A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (4) uma operação de repressão ao compartilhamento e armazenamento de material com conteúdo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Taubaté. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a PF, a diligência aconteceu em uma residência no bairro Piracangaguá, onde foram apreendidos celulares, notebook, computadores e diversos dispositivos eletrônicos. Todo o material será submetido à perícia técnico-científica para aprofundar as investigações e identificar possíveis outras vítimas.
As investigações apontam que o suspeito, desde janeiro deste ano, realizava o download e a disseminação de centenas de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil por meio de redes sociais.
O homem pode responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas somadas podem chegar a até 10 anos de reclusão.
A Polícia Federal reforça o compromisso no combate a crimes contra a dignidade sexual de menores e mantém canais de denúncia, inclusive anônimos, para receber informações da população.



