Na manhã desta quinta-feira (17), uma Operação da Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão para desarticular uma quadrilha que teria sido responsável por furtar cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica em imóveis localizados em Jacareí.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a PF, com apoio do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), as investigações da Operação Larápios descobriram que os suspeitos vinham atuando na região de São José dos Campos desde maio deste ano, com os crimes sendo sempre praticados de madrugada. A quadrilha operava arrombando as agências e furtando os cofres para subtrair valores.
Durante as apurações, três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no último mês de julho, em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Bacabal, na Zona Sul de São José dos Campos, no momento em que carregavam o cofre da agência em direção a um veículo.
O trabalho investigativo contou ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal de São José por meio do sistema de monitoramento de câmeras operado no Centro de Segurança e Inteligência (CSI), QUE possibilitou identificar e desvendar a participação de cada um dos suspeitos, que responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.
A operação é fruto de uma estratégia de atuação integrada e de cooperação entre os órgãos de segurança federal, estadual e municipal contra o crime organizado na região.