RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF e PM deflagram operação contra tráfico após apreensão de 70 kg de drogas na Dutra, em Lavrinhas

Batizada de Rota da Serra, a operação tem como alvos dois suspeitos apontados como remetente e destinatário da carga, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo e Volta Redonda.

PF e PM deflagram operação contra tráfico após apreensão de 70 kg de drogas na Dutra, em Lavrinhas
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma apreensão feita na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Lavrinhas, em fevereiro de 2024, deu origem a uma operação contra o tráfico interestadual de drogas que é deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Federal de Cruzeiro, com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias da região aqui.

Na ocasião, 70 quilos de drogas foram encontrados em um veículo que seguia em direção ao Rio de Janeiro — parte da carga era composta por maconha e outra por pasta base de cocaína. A apreensão chamou atenção dos investigadores pela forma como o carregamento foi montado, o que levou à identificação de uma rota regular de transporte de entorpecentes entre os dois estados.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Batizada de Rota da Serra, a operação tem como alvos dois suspeitos apontados como remetente e destinatário da carga, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo e Volta Redonda. Contra eles, foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, cumpridos nas primeiras horas do dia. Duas pessoas foram presas, sendo uma encaminhada para uma cadeia de São Paulo e outra para um presídio de Volta Redonda.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados têm atuação recorrente no tráfico de drogas entre São Paulo e Rio de Janeiro e seriam lideranças de facções criminosas em suas regiões. Eles são investigados por tráfico interestadual, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação foi autorizada pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro, responsável pela região onde a apreensão foi registrada. As investigações seguem em sigilo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS