A Polícia Federal e a Polícia Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão para investigação de suspeitos de homicídio nesta quinta-feira (12). A ação aconteceu durante a segunda fase da operação Farrapos da Divisa, contra o tráfico de drogas nas cidades de Cruzeiro e Taubaté.
Leia mais notícias da região aqui
De acordo com a Polícia Federal, a primeira fase da operação foi deflagrada em 27 de junho, com foco no combate ao comércio ilegal de munições. Na nova fase, três mandados são cumpridos em Cruzeiro e um em Taubaté, nas residências dos quatro principais investigados.
Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro. Além da participação em tráfico de drogas, dois dos quatro investigados são suspeitos de homicídio.
Um deles é réu em dois processos por crimes de homicídio cometidos em 2019 e 2021, no município de Cruzeiro. Ele estaria tentando obter ilegalmente, com o uso do nome de sua esposa, uma arma de fogo registrada junto à Polícia Federal.
Outro investigado é suspeito em casos de homicídios cometidos em 2019 e 2023 na mesma cidade. Ele também já foi condenado por tráfico de drogas.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Marcus Barreto