PF flagra grupo que fabricava e vendia ilegalmente anabolizantes

(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manha desta quinta-feira (28), um grupo que fabricava e vendia ilegalmente anabolizantes no país, três pessoas foram presas em flagrantes. A ‘Operação Minotauro’, cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará.

(Foto: Polícia Federal)

De acordo com a PF, as investigações apontaram encomendas de testosterona em forma de pasta, vindas da Holanda e da China. O produto apreendido pela Receita Federal tinha como destino a casa de um dos investigados em São José dos Campos. Em cinco meses de investigação foram apreendidas 233 encomendas com diversas substâncias de anabolizantes, como por exemplo a testosterona, para serem enviadas a diversas cidades do Brasil.

Leia mais notícias da região aqui

O grupo criminoso recebia os anabolizantes do exterior em forma de matéria prima e vendia o produto no país através das redes sociais, depois de uma possível adulteração ou fabricação própria.

Após uma decisão judicial, um perfil que era usado nas redes sociais foi bloqueado. Nesse espaço era feita a comercialização dos anabolizantes, com a promessa de entrega rápida e qualidade garantida com propaganda de atletas fisiculturistas que garantiam a procedência dos produtos.

Em apenas dois meses, a quadrilha movimentou nas contas bancárias mais de R$ 500 mil em pagamentos pelos anabolizantes fornecidos ilegalmente.

Os investigados devem responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. As penas para esse tipo de crime podem chegar a 18 anos de prisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS