RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PF realiza operações contra crimes sexuais no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Operações ocorreram na manhã desta quarta-feira (14) e resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em São José dos Campos e Caraguatatuba.

PF realiza operações contra crimes sexuais no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou duas ações distintas no Vale do Paraíba e Litoral Norte para combater crimes de importunação sexual e pedofilia. As operações ocorreram na manhã desta quarta-feira (14) e resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em São José dos Campos e Caraguatatuba.

Leia mais notícias da região aqui.

Em São José dos Campos, a ação faz parte de uma investigação sobre a divulgação clandestina de imagens íntimas de mulheres. O mandado foi cumprido em uma residência na região sul da cidade, com autorização da 3ª Vara Federal.

Segundo a PF, o suspeito vinha captando imagens de conotação sexual de mulheres em transportes públicos desde 2014, sem o consentimento das vítimas. O material era comercializado em plataformas digitais. Foram apreendidos celulares e dispositivos eletrônicos que passarão por perícia. O investigado pode responder por importunação sexual, com pena de até dois anos de reclusão.

PF realiza operações contra crimes sexuais no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Já em Caraguatatuba, a Delegacia de Polícia Federal de São Sebastião deflagrou a Operação Anjos da Guarda, no combate aos crimes de pedofilia na internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra um suspeito envolvido nesse tipo de crime. A ação visa reforçar o enfrentamento à exploração sexual infantil online e identificar possíveis vítimas.

As investigações seguem em andamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS