Pinda abre 50 vagas para cursos gratuitos de sites e plataformas digitais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, abriu 50 vagas para dois cursos gratuitos voltados a jovens de 16 a 24 anos: criação de sites; e plataformas digitais e segurança cibernética.

Marcela Mesquita conversou com Roderley Miotto, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, para saber mais sobre essas oportunidades.

Ele explicou que 25 vagas serão destinadas ao curso de criação de sites e as outras 25 ao de plataformas digitais e segurança cibernética. Ambos acontecerão no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Pinda, serão presenciais e terão 120 horas de duração.

Segundo Roderley, a ideia é que os cursos deem aos alunos uma base boa o suficiente para que tenham condições de já conseguir um emprego na área após a conclusão desses estudos.

A iniciativa é parte de um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para implementar cursos gratuitos em todo o território paulista. Roderley informou que já foram abertas 15 mil vagas em 145 municípios. As inscrições vão até 21 de agosto e devem ser feitas pelo site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. Não é necessário residir em Pinda para se inscrever.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS