A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens em um sítio no bairro Taquaral, em Ubatuba, durante uma operação contra a caça predatória. A operação faz parte da “Operação Impacto” e reforça o combate a crimes ambientais na região.
Leia mais notícias da região aqui
A ação ocorreu após denúncia anônima e resultou na apreensão de três espingardas, munições, carne de animal silvestre abatido e um porco-do-mato (queixada), espécie nativa e protegida.
Os policiais localizaram o animal em um chiqueiro improvisado e, durante busca na residência, encontraram as armas. Um dos detidos alegou que o animal apareceu na propriedade de forma espontânea, e negou envolvimento com caça. Já o segundo homem afirmou ser dono de duas das armas, apresentando certificado de registro vencido.
Ambos foram presos em flagrante por posse ilegal de armas e caça de animais silvestres, mas liberados após pagamento de fiança. O proprietário da casa foi multado em R$ 30.000,00 pela manutenção de animal silvestre em cativeiro e caça predatória. O porco queixada será encaminhado a uma instituição apropriada.
.