RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PM Ambiental realiza operação de controle de invasões e degradação em Caraguatatuba

Ação ocorreu no Núcleo de Invasão Bromélias, no bairro Pegorelli.

Foto: Divulgação/PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação em Caraguatatuba, na manhã desta quarta-feira (20), voltada ao controle de áreas invadidas e ao crescimento desordenado. Esses fatores contribuem para a degradação ambiental. A ação ocorreu em uma área conhecida como “Núcleo de Invasão Bromélias”, no bairro Pegorelli.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo informações da PM, a operação teve como objetivo o combate a ações que afetam as vegetações de restinga, um ecossistema característico do bioma da Mata Atlântica. Grande parte da região impactada corresponde a florestas paludosas, um ecossistema que se desenvolve em ambientes alagados e solos mais saturados. Essas florestas têm grande relevância no meio ambiente por exercerem um papel essencial no controle da erosão ao solo e purificação da água, além de ser uma importante fonte de recursos naturais.

Durante a operação, foram registrados seis boletins de ocorrência ambiental, seis demolições de construções desabilitadas em áreas de risco e sem autorização ambiental, a lavratura de quatro autos de infração ambiental e a autuação de três pessoas por infrações ambientais.

Ainda em nota, a Polícia Ambiental reforça a importância da realização de consultas e verificações prévias, junto aos órgãos competentes, antes da aquisição de terrenos em áreas sensíveis, como as de restinga. Denúncias podem ser feitas de forma anônima à Polícia Ambiental, por meio do telefone 190.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS