Na tarde desta segunda-feira (4), seis cães em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental no bairro Vista Alegre, em Pindamonhangaba. Responsável foi multado em R$ 18 mil por maus-tratos.
Leia mais notícias da região aqui
Uma equipe da PM Ambiental junto com a veterinária do município, realizou uma ação no local e resgatou seis cães que estavam vivendo em situação precária, incluindo três filhotes. Os três animais adultos estavam sem alimentação, sem abrigo e em ambiente sujo de fezes. Já os três filhotes estavam presos em um banheiro sem alimentação, sem água e cheio de fezes.
A falta de alimentação adequada e a ausência de cuidados básicos configuram a situação de maus-tratos, constatada pela médica veterinária. Perguntado sobre a sujeira, o responsável disse que é natural dos animais e sobre a falta de água e alimentação ficou em silêncio.
O caso foi registrado no Distrito Policial onde o homem foi ouvido e liberado para responder em liberdade. Pela PM Ambiental ele foi multado em R$ 18 mil, os cães foram apreendidos e destinados para o Cepatas onde receberão alimentação, água e atendimento veterinário.