A Polícia Militar apreendeu, na tarde de terça-feira (26), em Tremembé, dois carros que estavam sendo utilizados como réplicas de viaturas da Polícia Militar e da Polícia Penal do Estado de São Paulo para filmagens de uma série.
De acordo com o boletim de ocorrência, as apreensões aconteceram depois que o Centro de Operações Integradas (COI) de Tremembé informou à PM que as viaturas estariam em atitude suspeita e os policiais foram até o local indicado, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma viatura com adesivos parecidos com à da viatura da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e com placa adulterada.
Durante a abordagem, os policiais também foram informados de que uma outra viatura, com adesivagem semelhante à da Polícia Militar de SP estava em um local de concentração das pessoas envolvidas na filmagem de uma série.
No boletim, a Polícia informou que fez contato com os organizadores da gravação e verificou que houve solicitações informais para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para a realização das filmagens. No entanto, disse que não houve autorização por parte da PM para a utilização de viaturas com os adesivos semelhantes ao da instituição.
O caso foi registrado como apresentado adulteração de sinal identificador de veículo automotor na delegacia de plantão de Taubaté.
Em nota, a Amazon informou que as filmagens são para a série “Tremembé”, que ainda não tem data de estreia confirmada. Disse também que a empresa “possuía autorizações devidas junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a utilização do local para a filmagem, e o assunto já foi esclarecido”.