PM faz rapel para chegar até os destroços do helicóptero encontrado em Paraibuna

PM faz rapel para chegar até os destroços do helicóptero encontrado em Paraibuna
(Foto: PM)

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Militar de São Paulo localizou o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro, na região de Paraibuna. A aeronave, com quatro tripulantes, foi encontrada no 12º dia de buscas pela equipe do Comando de Aviação da PM a bordo do helicóptero Águia, em uma área de mata fechada, no bairro do Cedro.

Neste momento, policiais militares a bordo do Águia estão descendo no local via rapel para chegar até os destroços. Outras equipes estão se deslocando para a região, que é uma área de difícil acesso.

O helicóptero desapareceu em 31 de dezembro, após deixar a capital paulista com destino a Ilhabela, no Litoral Norte. Desde então as polícias Militar e Civil auxiliaram a Força Aérea Brasileira nas buscas.

Após mais de 60 horas de voo por uma área de milhares de quilômetros quadrados que cobriu os municípios de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Serra do mar de Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga, o Comando de Aviação da PM e Polícia Civil se reuniram ontem para traçar um novo plano de buscas.

Com base na triangulação do sinal de antenas de celulares, foi definido uma nova abordagem. Em vez de fazer voos mais rápidos, para cobrir uma área maior, foi acertado que as equipes fariam voos em velocidade e altura menores, em uma área delimitada.

A região foi separada por quadrantes e, na manhã desta sexta, quando os policiais sobrevoaram os primeiros quadrantes, encontraram os destroços na mata.

Oficiais da Força Aérea Brasileira e técnicos do Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também vão ao local da queda.

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero: o empresário Raphael Torres, de 41 anos, a vendedora Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos.

Veja o vídeo do momento em que a PM faz rapel para acessar o local dos destroços:

(Vídeo: PM)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS