Um homem foi detido por desacato na madrugada desta terça-feira (1) no bairro Vila Ester, em São José dos Campos, após acionar a Polícia Militar por causa de um desentendimento com a ex-companheira. A ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados por volta de 0h35, na Rua Benedito Lacerda. No local, o solicitante relatou que sua ex-companheira estaria danificando seu veículo. Ele, no entanto, se recusou a sair da residência para verificar os possíveis danos junto à equipe. Diante da situação, os policiais orientaram as partes e seguiram com o patrulhamento.
Minutos depois, a PM foi chamada novamente para o mesmo endereço. Dessa vez, o homem, que agora estava do lado de fora da casa, alegou que a ex-companheira havia quebrado o vidro traseiro do carro. A equipe constatou o dano e informou que ambos seriam encaminhados à delegacia para esclarecimento dos fatos. No entanto, o solicitante afirmou que não queria representar contra a ex-mulher.
Segundo a PM, enquanto recebia orientação sobre os procedimentos legais, o homem começou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão. Diante da situação, foi informado de sua condução à delegacia por desacato, mas correu para dentro da garagem da residência. Os agentes conseguiram alcançá-lo e, devido à resistência, foi necessário o uso de força moderada e algemas.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes.