RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

PM reformado atira em homem após ser agredido em Caraguatatuba; caso é investigado como legítima defesa

Arma do PM foi apreendida para perícia e foram requisitados exames de corpo de delito. O caso segue em investigação.

PM reformado atira em homem após ser agredido em Caraguatatuba; caso é investigado como legítima defesa
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem foi baleado na noite da última quarta-feira (19), no centro de Caraguatatuba, após agredir um policial militar da reserva. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30 na avenida da Praia, e é investigada como legítima defesa.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com a Polícia Militar, o homem abordou o policial reformado, que estava sentado na mureta da avenida acompanhado da esposa, e pediu um cigarro. Diante da recusa, ele passou a proferir ameaças e, em seguida, iniciou agressões físicas contra o PM, que ainda estava sentado.

Segundo o relato do policial, ao tentar se levantar, continuou sendo agredido com socos e, durante a luta corporal, acabou sacando sua arma. O agressor tentou tomar o armamento, momento em que o disparo foi efetuado e atingiu a perna do homem, encerrando as agressões.

O ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa Stella Maris, onde permanece sob cuidados médicos, com quadro estável. O PM foi levado à UPA do Centro por familiares, recebeu atendimento e depois prestou depoimento na delegacia.

Testemunhas confirmaram a versão apresentada pelo policial, e uma delas chegou a apresentar um vídeo que mostra o momento em que ele aponta a arma para o chão e ordena que o agressor se afaste. Mesmo assim, o homem investe novamente contra o PM, que reage com o disparo.

A Polícia Civil entendeu que, preliminarmente, o policial agiu em legítima defesa. A arma foi apreendida para perícia e foram requisitados exames de corpo de delito. O caso segue em investigação.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.