Polícia apreende adolescente suspeito de ter participação no assassinato de jovem em Caçapava

Caso aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado. A jovem Rayane Cristina Dantas foi assassinada a tiros no bairro Pinus do Iriguassu I. O irmão da vítima, de 15 anos, foi baleado, mas sobreviveu

Polícia prende adolescente suspeito de ter participação no assassinato de jovem em Caçapava
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de terça-feira (7), um adolescente suspeito de ter participação no assassinato de uma jovem de 19 anos, em Caçapava.

Leia mais notícias da região aqui.

O caso aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado. A jovem Rayane Cristina Dantas foi assassinada a tiros no bairro Pinus do Iriguassu I. O irmão da vítima, de 15 anos, foi baleado, mas sobreviveu – relembre o caso abaixo.

Segundo a PM, a apreensão aconteceu por volta das 14h, enquanto equipes faziam patrulhamento de rotina pela avenida Marechal Castelo Branco. No local, os policiais avistaram um veículo que constava no sistema em nome de um suspeito de ter cometido o homicídio.

Diante da suspeita, foi feita a abordagem. Dentro do carro foi encontrado um adolescente, que, segundo a PM, é suspeito de ter participação no crime contra a jovem e o irmão dela.

Após a abordagem, o adolescente foi encaminhado ao distrito policial para averiguação, onde, segundo a PM, ele confessou a coautoria do crime.

Na delegacia, foi decretada a internação do adolescente, por suspeita de coautoria como crime análogo ao de feminicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificada.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, já que o principal suspeito pelo crime, que é ex-namorado da vítima fatal, não foi encontrado para prestar depoimento.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta da 0h12 do dia 29 de dezembro de 2024, quando a jovem Rayane Cristina Dantas e seu irmão andavam pela rua e foram surpreendidos por um homem, que passou em um carro preto acompanhado de outro homem, e disparou contra os dois.

A jovem foi atingida por dois tiros no tórax e faleceu no local. Já o adolescente levou um tiro no tórax e foi levado por moradores ao hospital FUSAM, onde recebeu atendimento médico.

Segundo o apurado pelo Portal THMais, a jovem tinha medida protetiva contra o principal suspeito, que é ex-namorado dela.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS