Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas em Campos do Jordão, na manhã desta quinta-feira (29). Com os suspeitos, foram apreendidas mais de 700 porções de entorpecentes, entre crack e cocaína, além de uma grande quantidade da droga a granel.
Leia mais notícias da região aqui.
A ação foi coordenada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Campos do Jordão, que já monitorava os envolvidos como parte de uma investigação sobre o abastecimento de pontos de tráfico na cidade. Um dos alvos era um homem apontado como o principal responsável por distribuir drogas na região.
Durante a vigilância, os policiais flagraram o momento em que o suspeito repassava entorpecentes para outra pessoa, que realizava a venda dos produtos no bairro. A Força Tática foi acionada para apoiar a abordagem. Com o vendedor, foram encontradas porções de crack e cocaína já embaladas para o comércio.
Com base em informações levantadas durante a investigação, os agentes suspeitavam da existência de um esconderijo de drogas em uma área de mata próxima ao local. A equipe do Canil da Polícia Militar de Taubaté foi acionada e, com o auxílio de um cão farejador, localizou aproximadamente 355 gramas de crack a granel, 349 papelotes de cocaína embalados a vácuo e 71 pedras de crack prontas para a venda.
Diante da grande quantidade de droga apreendida e das evidências reunidas, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Campos do Jordão. Ambos permaneceram detidos e estão à disposição da Justiça.



