A Polícia Civil apreendeu, na manhã de sexta-feira (7), mais de R$ 200 mil de entorpecentes durante uma operação contra uma organização criminosa conhecida por liderar o tráfico de drogas em Pindamonhangaba.
Leia mais notícias da região aqui.
Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de busca no bairro Bonfim, onde um suspeito foi encontrado e teve três celulares apreendidos para análise. Em seguida, as equipes seguiram para o bairro Araretama, onde localizaram uma “casa bomba” ligada à organização criminosa.
No local, foram apreendidas 4.000 porções de cocaína embaladas a vácuo, 600 pinos de cocaína, 500 pedras de crack, 200 porções de flor de maconha e 900 porções de K9, além de documentos, anotações sobre o tráfico e um rádio utilizado pelos criminosos. O prejuízo causado à facção criminosa, segundo a Polícia Civil, ultrapassou R$ 200 mil.
As investigações apontam que o suspeito preso é o responsável pelo armazenamento de drogas em dois pontos de venda de entorpecentes, denominados “Box 8” e “Box 11”. Desde novembro do ano passado, a Polícia tem intensificado suas ações no Residencial Bem Viver, resultando em diversas prisões, apreensão de armas e de grandes quantidades de entorpecentes.
As investigações continuam.



