A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba na manhã de terça-feira (20), como parte de uma investigação que apura o comércio ilegal de cigarros eletrônicos.
Leia mais notícias da região aqui.
Durante a ação, realizada em uma residência no bairro Água Quente, os agentes encontraram um celular que levantou indícios da prática criminosa. No aparelho, havia conversas e imagens que indicavam a venda dos dispositivos eletrônicos proibidos por meio de uma página em rede social. Diante do confronto com as provas, o investigado admitiu que administrava o perfil comercial junto de um conhecido.
Através de informações obtidas no celular, a equipe policial conseguiu interceptar uma encomenda ainda não entregue na agência dos Correios da região central de Taubaté. Ao abrir o pacote, foram encontrados 31 cigarros eletrônicos, que foram apreendidos.
A Polícia Civil identificou que o aparelho celular era utilizado especificamente para as transações ilegais. Além disso, uma embalagem enviada via Correios tinha como remetente e destinatário nomes relacionados à investigação.
Um segundo endereço, alvo do mesmo mandado judicial, foi vistoriado em Pindamonhangaba. No entanto, o morador do local afirmou não conhecer o suspeito procurado.
A prisão em flagrante foi decretada e o suspeito permaneceu detido. O material apreendido foi encaminhado para perícia e o inquérito segue em andamento.


