A Polícia Civil de Taubaté cumpriu nove mandados de busca e apreensão em São Paulo e Itaquaquecetuba, nesta segunda-feira (18), como parte da investigação do furto de mais de 100 notebooks da Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, em Taubaté.
A operação contou com 27 policiais civis e resultou na apreensão de um veículo usado no crime e três celulares e na captura de um foragido da Justiça por furto. Segundo a polícia, o carro identificado também havia sido utilizado em outro furto de notebooks, na cidade de Miracatu.
Leia mais notícias da região aqui.
O crime aconteceu na madrugada de 6 de agosto, quando bandidos invadiram a escola no bairro Areão e levaram 105 notebooks, seis CPUs e a central do sistema de monitoramento, causando um prejuízo de mais de R$ 170 mil. Parte dos equipamentos chegou a ser deixada para trás, empilhada perto de um muro.
A Secretaria de Educação do Estado informou que colabora com as investigações e trabalha na reposição dos equipamentos. O caso foi investigado pelo 2º Distrito Policial de Taubaté.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



