A Polícia Civil está investigando um motorista de aplicativo acusado de estuprar um adolescente de 13 anos em São José dos Campos, no último domingo (20).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso é investigado como estupro de vulnerável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. A mãe da vítima e o suspeito, que se apresentou espontaneamente à unidade, foram ouvidos.
Adolescente de 13 anos teria sido estuprado por motorista de aplicativo
A autoridade policial aguarda os laudos e realiza investigações para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. Os detalhes estão sendo preservados em razão da natureza e por envolver um menor de idade.
Em nota, a empresa de carros de aplicativo 99, informou que possui tolerância zero contra qualquer forma de violência sexual e assim que recebeu a denúncia, o motorista foi preventivamente bloqueado da plataforma em paralelo às investigações da polícia.
“A empresa se encontra disponível para colaborar com as apurações das autoridades e mobilizou uma equipe especializada para contatar a família do passageiro e oferecer suporte”, enviou em nota.
Informou ainda que para conscientizar e coibir casos como esse, o app conta com o Guia da Comunidade 99, criado em parceria com o Instituto Ethos para promover respeito e tolerância em sua comunidade. O documento possui um conteúdo dedicado ao combate à violência sexual, fornece orientações, medidas aplicadas pela 99 e os canais para denúncia em caso de ocorrência.