A Polícia Civil de Cruzeiro prendeu cinco pessoas na noite de terça-feira (11), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em uma adega localizada na rua Dr. Avelino Júnior, no bairro Vila Dr. João Batista. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do município.
Leia mais notícias da região aqui.
Os policiais realizaram campana no local após denúncias de que o comércio funcionava como ponto de venda de entorpecentes. Durante a vigilância, flagraram dois homens comprando drogas na adega. Um deles foi abordado com duas porções de crack, enquanto o outro portava três porções de cocaína. Ambos confirmaram que haviam adquirido os entorpecentes no estabelecimento e relataram que não era a primeira vez que compravam no local.
Diante das informações, a equipe policial entrou no imóvel e encontrou outros quatro envolvidos embalando drogas. Eles tentaram fugir, mas foram cercados e detidos. Todos os suspeitos estavam diretamente ligados ao tráfico e associados para a comercialização de drogas na região.
Durante a ação, os policiais apreenderam mais de dois quilos de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha, crack e haxixe. Também foram encontrados um revólver calibre .38 com 12 munições, uma balança de precisão, materiais usados para embalar drogas, oito celulares, um aparelho DVR, uma mochila e R$ 5.063 em espécie.
A operação contou com duas viaturas e cinco agentes da Dise. Os cinco suspeitos permaneceram presos à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Cruzeiro e os investigados devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.



