Dois irmãos foram presos em flagrante nesta quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em São José dos Campos. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE) e teve como alvo suspeitos que utilizavam redes sociais para comercializar entorpecentes.
Leia mais notícias da região aqui.
As investigações apontaram que os irmãos criaram um grupo em um aplicativo de mensagens para divulgar e vender drogas. A operação, que contou com cinco viaturas e 13 policiais civis, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços da cidade, incluindo os bairros Jardim Satélite e Jardim Morumbi.
Na casa onde os entorpecentes eram armazenados, os agentes prenderam um dos investigados em flagrante por tráfico de drogas. Em outro endereço, o segundo irmão também foi localizado e detido, autuado por associação para o tráfico.
Durante as buscas, a polícia apreendeu 1,58 quilo de flor de maconha, 55 porções de haxixe do tipo Lemon com peso total de 586 gramas, seis canetas de THC, dois tijolos de maconha, duas placas de haxixe, três celulares e um veículo que era usado para realizar as entregas. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao tráfico com a apreensão é de R$ 200 mil.
Os suspeitos permanecem presos e o caso segue sendo investigado pela DEIC do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-1), com sede em São José dos Campos.



