A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté, prendeu na segunda-feira (22) o último foragido da terceira fase da Operação Ícaro. A ação ocorreu no município de Caraguatatuba, no Litoral Norte, após trabalho de inteligência policial.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Civil, o homem era o único integrante da organização criminosa que ainda permanecia foragido desde a deflagração da terceira fase da operação, iniciada em 4 de dezembro de 2025. O grupo atuava principalmente no tráfico de drogas na parte alta de Taubaté.
Nesta etapa da Operação Ícaro, dez mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, todos cumpridos pela DEIC de Taubaté. Com a prisão realizada nesta segunda-feira, a polícia encerra oficialmente a terceira fase da operação.
Ao todo, as ações da Operação Ícaro resultaram na prisão de 22 integrantes da associação criminosa, além da apreensão de grande quantidade de material relacionado ao tráfico de entorpecentes. De acordo com a Polícia Civil, a operação desarticulou grande parte da estrutura do grupo criminoso que atuava na região.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



