A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (24) a segunda fase da operação que investiga o furto de dois veículos zero quilômetro em uma concessionária em São José dos Campos. Os crimes ocorreram na madrugada de 15 de outubro de 2024, quando criminosos invadiram a loja e levaram uma caminhonete e um veículo 4×4.
Leia mais notícias da região aqui.
A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da DEIC do DEINTER 1, e teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em São Paulo e Santo André. O objetivo foi avançar nas investigações para localizar receptadores e identificar outros envolvidos na ação criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, os investigadores apreenderam o celular de um dos suspeitos de receptação dos veículos. A Polícia Civil também realizou buscas em dois comércios que funcionariam como desmontes irregulares, mas nenhuma situação de flagrante foi constatada nesses locais.
Segundo a corporação, dois dos três autores do furto já foram identificados. Um deles está preso por outro crime, e o principal suspeito já havia sido alvo de mandados na primeira fase da investigação.
A operação mobilizou quatro viaturas e oito policiais civis.



