O corpo do motorista de aplicativo desaparecido desde o dia 14 de janeiro foi encontrado pela polícia de Caçapava, nesta segunda-feira (23). De acordo com o delegado Hugo Pereira, o corpo foi encontrado na zona rural, no bairro Boa Vista.
Carlos Alberto Lourenço, de 62 anos, foi identificado, em um primeiro momento, por conta das vestes e por um cartão encontrado junto ao corpo. Nossa reportagem não teve acesso às informações da perícia para saber como identificaram o corpo do motorista.
O enterro foi hoje no Cemitério Colônia Paraíso, no bairro do Morumbi, em São José dos Campos, às 9h.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava em avançado estado de decomposição e com perfuração, aparentemente de tiro, no tórax. “A gente teve informações junto com a Polícia Militar e viemos até o local onde o corpo foi abandonado”, disse o delegado Hugo.
+Leia mais notícias no portal da TV Thathi SBT
A perícia vai ser realizada para confirmar se a perfuração é, de fato, de uma arma de fogo.
O homem desapareceu depois de aceitar uma corrida para Caçapava. No dia seguinte o carro dele foi encontrado incendiado sem os pertences. “O objetivo era roubar o carro, dinheiro e pertences pessoais. Tentaram vender o carro na cidade, mas ninguém quis comprar o veículo”, explicou o delegado.
O policial disse ainda que os criminosos levaram o veículo até a Vila Paraíso, na Estada do Areeiro, e colocaram fogo no carro.
As investigações da polícia já identificaram alguns suspeitos, que devem ser presos nos próximos dias. Eles serão indiciados por latrocínio e ocultação de cadáver. “A gente vai tentar fechar a investigação no máximo até o final desta semana para já representar as prisões”, concluiu Hugo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Caçapava em conjunto com a Divisão de Investigações Criminais (DEIC) de São José dos Campos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as equipes das unidades realizam investigação para total esclarecimento do caso. Detalhes serão preservados para garantir autonomia do trabalho policial.
O caso
A Polícia Civil de São José dos Campos investiga o desaparecimento de um motorista de aplicativo. De acordo com a polícia, o motorista aceitou uma corrida na madrugada de um sábado, dia 14, próximo do DCTA, em São José e não foi mais visto.
Na manhã do domingo (15), o carro da vítima, um GM/Onix, foi encontrado incendiado em Caçapava, cidade vizinha, mas nenhuma evidência do desaparecimento havia sido encontrada na época.
*Edição: Nayara Francesco