A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação contra a promoção de rifas ilegais e “jogo do tigrinho” na região do Vale do Paraíba.
Segundo o divulgado pela corporação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São José dos Campos e em Jacareí.
Durante as investigações, os policiais identificaram que um influenciador digital da região, utilizava suas redes sociais, com cerca de 180 mil seguidores, para promover rifas ilegais de veículos e plataformas associadas ao “jogo do tigrinho”.
A partir das investigações, a Justiça determinou a quebra de sigilo fiscal do investigado para apurar sua evolução patrimonial, que apresentava indícios de incompatibilidade com atividades lícitas. Foi também decretado o bloqueio de bens dele, que foram avaliados em mais de R$ 1,8 milhões.
O “jogo do tigrinho” tem sido identificado como uma prática utilizada por organizações criminosas para a lavagem de dinheiro e movimentação de recursos ilícitos. A Polícia Civil segue investigando os casos.