Polícia investiga autoescolas suspeitas de praticarem fraudes contra Detran/SP

Polícia investiga autoescolas suspeitas de praticarem fraudes contra o Detran/SP
(Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra autoescolas de São José dos Campos, suspeitas de praticarem fraudes contra o Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), nesta quarta-feira (19).

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a Polícia Civil, a operação Trojan contou com apoio do Detran/SP para o cumprimento de mandados em três autoescolas de proprietários que estariam envolvidas no esquema. Na ação, foi investigado a captura de senhas de servidores do departamento de trânsito por meio de um software. Em seguida, os criminosos inseriam dados falsos para dar baixa em multas de veículos e pontuação em habilitações, tudo sem autorização do Detran/SP.

Os proprietários das autoescolas também realizaram movimentações financeiras de mais de R$ 3 milhões, que agora serão objeto de investigação para identificar se são provenientes do esquema criminoso.

Foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, aparelhos celulares e moldes de impressões digitais na residência de um dos proprietários das autoescolas, que seriam utilizados para fraudar a habilitação de condutores.

O suposto “cracker” que estaria conseguindo indevidamente as senhas do Detran/SP e comercializando para proprietários de autoescolas também foi localizado no Estado do Ceará e equipes da Polícia Civil de São José apreenderam seus dispositivos eletrônicos para análise.

As investigações continuam com auxílio do departamento de trânsito para identificar outros proprietários de autoescolas que também estejam envolvidos na fraude.

Polícia investiga autoescolas suspeitas de praticarem fraudes contra o Detran/SP
(Foto: Polícia Civil)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS