Polícia investiga morte de idoso em Guará e prende filho e mulher por tráfico de drogas

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no bairro São Manoel.

Homem é baleado no rosto durante assalto em Guaratinguetá
Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Guaratinguetá investiga a morte de um idoso de 85 anos, encontrado sem vida na noite de quinta-feira (9), no bairro São Manoel, em Guaratinguetá.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ocorrência teve início por volta das 20h14. quando a Polícia Militar foi acionada para verificar um chamado de encontro de cadáver em uma casa na rua Alexandrina Ferreira Leite.

Ao chegar à residência, os policiais encontraram o idoso caído no chão, com sangramento nas orelhas, e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O médico responsável constatou o óbito no local.

A Polícia Civil foi acionada e fez perícia na casa. Não foram encontrados sinais de luta corporal ou lesões defensivas no corpo da vítima. No entanto, manchas de sangue nas orelhas e possíveis tentativas de estancar o sangramento, com o uso de papéis e sacolas, foram observadas. Uma ejaculação seminal também foi detectada, mas a causa da morte segue pendente de laudos periciais conclusivos do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo da vítima foi encaminhado.

Aos policiais, o filho do idoso afirmou que encontrou o pai caído no chão ao chegar à residência e que a mulher o acusou de ser responsável pela morte. A mulher, que chegou ao local logo após o filho, alegou que ele teria envolvimento na morte do idoso. Um outro filho do idoso, com deficiência mental, relatou ter ouvido uma discussão entre o irmão e o pai, mas sua dificuldade de comunicação não ajudou a entender o que aconteceu.

Durante uma breve revista na casa, os policiais encontraram uma mala trancada contendo drogas, incluindo 66 gramas de cocaína, 50 pedras de crack e 10 gramas de maconha. O filho, de 51 anos, afirmou que os entorpecentes pertenciam à mulher, enquanto ela o acusou de ser o proprietário. Ambas as versões foram registradas, e os dois confessaram ser usuários de drogas.

A mulher também acusou o homem de ter a atropelado mais cedo no mesmo dia. O homem, por sua vez, assumiu.

Devido aos fotos, o casal foi detido por tráfico de drogas e encaminhado ao 2º DP de Guaratinguetá. A causa da morto do idoso ainda é investigada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS