A Polícia Civil investiga um roubo a uma sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Cachoeira Paulista, na noite de quarta-feira (25). Foram levados mais de R$ 20 mil em ferramentas e equipamentos. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 20h30, na sede da companhia que fica na avenida Roseira.
De acordo com um vigilante que trabalha no local, cinco homens armados chegaram ao estabelecimento em um caminhonete e, logo depois, pularam a cerca do condomínio que separa a entrada da companhia da rua.
Após isso, o grupo quebrou os cadeados da sede e rendeu o vigilante, que foi mantido amarrado por aproximadamente uma hora. Do local, os criminosos levaram ferramentas avaliadas em, aproximadamente, R$ 20 mil, três notebooks e um carro, além de uma pistola e um colete balístico que eram usados pelo segurança.
O vigilante chegou a acionar a Polícia Militar após o roubo, mas os agentes, que fizeram buscas pela região, não encontraram os suspeitos.
O caso foi registrado na Delegacia de Cachoeira Paulista e é investigado. Ninguém havia sido preso até a tarde de quinta-feira (26).
O Portal THMais entrou em contato com a Sabesp, mas não havia recebido um retorno até a publicação da reportagem.