Policiais civis da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté localizaram na quinta-feira (5) uma “casa bomba” usada por uma organização criminosa para armazenar grandes quantidades de drogas na cidade de Pindamonhangaba. O imóvel, situado no bairro Cidade Jardim, funcionava como centro logístico do tráfico na região.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo os policiais, no interior da residência foram encontrados frascos de “flor de maconha”, crack e cocaína, incluindo porções embaladas a vácuo, além de centenas de pinos da droga sintética K9.
Durante a ação, três integrantes do grupo griminoso foram identificados como responsáveis pelo espaço, sendo que um deles já estava foragido por envolvimento em crimes relacionados ao tráfico.
De acordo com a investigação, apenas com essa apreensão o prejuízo causado à facção supera os R$ 100 mil. Desde o início do ano, as ações coordenadas pela DEIC em Pindamonhangaba, especialmente na região do Residencial Bem Viver (Box 11), já ultrapassam R$ 1 milhão em perdas ao crime organizado.



