Na noite de sexta-feira (13), durante a Operação Impacto Letalidade, policiais militares do 1º BPM/I prenderam dois homens por exploração de jogos de azar em uma adega na Rua Sebastião Humel, região central de São José dos Campos.
Por volta das 20h50, os policiais chegaram ao local e encontraram duas máquinas caça-níqueis em um cômodo separado. Uma delas estava ligada, com um homem jogando no momento da abordagem, enquanto a outra estava desligada.
Leia mais notícias da região aqui.
A equipe de perícia foi acionada e recolheu dinheiro em espécie, noteiros e chips das máquinas como provas do crime. Os dois envolvidos foram levados à Central de Flagrantes e responderão por exploração de jogos de azar, crime previsto no Código Penal.
A ação faz parte de uma estratégia da PM para combater crimes de alta incidência na região, incluindo jogos ilegais, tráfico de drogas e violência. A polícia reforça que continuará com operações para coibir atividades ilícitas no município.
A exploração de jogos de azar é crime no Brasil, com exceção de loterias regulamentadas. Os responsáveis podem ser enquadrados no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que prevê detenção e multa.



