A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (14), Matheus de Oliveira, que é acusado de ter matado a tiros Rayane Cristina Dantas, de 19 anos, sua ex-namorada, em Caçapava. Ele também teria baleado o irmão da vítima, de 15 anos. O caso aconteceu em 29 de dezembro de 2024, no bairro Pinus do Iriguassu I.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem de 22 anos foi capturado em um bar localizado no bairro Sertão da Quina, em Ubatuba. No momento da prisão, ele estava acompanhado de um homem, de 23 anos, que foi preso em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida.
Um adolescente de 16 anos, também envolvido no crime contra Rayane, já havia sido apreendido em São José dos Campos. Contra ele havia mandado de busca e apreensão, expedido em 4 de janeiro. A apreensão aconteceu poucos dias depois do assassinato. O adolescente segue apreendido na Fundação Casa.
Relembre o caso
Rayane Cristina Dantas foi morta a tiros na madrugada do dia 29 de dezembro de 2024, no bairro Pinus do Iriguassu I, em Caçapava. O irmão da mulher, de 15 anos, também foi ferido na ação e levado para a Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava).
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta da 0h12, quando a jovem e seu irmão andavam pela rua e foram surpreendidos pelo ex-namorado, que passou em um carro preto acompanhado de outro homem, e disparou contra os dois.
A jovem foi atingida por dois tiros no tórax e faleceu no local. Já o adolescente levou um tiro no tórax e foi levado por moradores da região ao hospital, sendo liberado dias depois.