A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (17), em Valinhos, no interior de São Paulo, um homem de 38 anos que é suspeito de ter participado do assassinato do advogado Leonardo Bonafé, em Taubaté.
Segundo o divulgado pela corporação, a prisão foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e, durante as investigações, foi constatado que, após o crime, que aconteceu em agosto, o homem teria fugido para Valinhos para se esconder.
O suspeito foi detido em uma chácara na zona rural da cidade. Foi feito um esquema policial para cercar o local onde ele estava. O homem foi encaminhado para a DEIC de Taubaté, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Essa é a segunda pessoa presa pela polícia por suspeita de ter participado do assassinato. A Deic informou que as investigações continuam para apurar o envolvimento de mais criminosos. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Relembre o caso
Leonardo Bonafé, 25 anos, foi morto na manhã do dia 28 de agosto, em Taubaté, no bairro Três Maria. Ele era filho único de Flávio Bonafé, também advogado e então candidato pelo MDB a prefeito de São Luiz do Paraitinga.
Segundo o divulgado pela Polícia Civil na época, o crime aconteceu por volta das 10h, na rua Newton de Vasconcellos. A vítima chegava de carro para trabalhar no escritório da família, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Leonardo morreu no local.
O carro usado na ação criminosa foi encontrado queimado na estrada do Sete Voltas, na Zona Rural da cidade.
Leonardo foi velado na capela das Mercês, em São Luiz do Paraitinga. O enterro foi realizado no cemitério da cidade.