Dois homens que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar residências foram presos em São José dos Campos, pela Polícia Civil de Campos do Jordão. A ação foi desencadeada nos bairros Bosque dos Eucaliptos e Parque Industrial, na manhã da quinta-feira (27).
Leia mais notícias da região aqui
Os criminosos estavam sendo monitorados após um roubo violento ocorrido no dia 24 de agosto, quando um empresário e sua filha foram feitos reféns. Durante o assalto, as vítimas foram agredidas, amordaçadas e mantidas sob a mira de uma arma de fogo por cerca de três horas. Esse crime despertou a atenção da polícia, que intensificou as investigações sobre a quadrilha.
Além das prisões, a operação resultou na recuperação de 10 relógios e aproximadamente R$ 80.000 em dinheiro, provenientes dos roubos. Os policiais também apreenderam rádios comunicadores, toucas ninjas e um veículo utilizado nas ações criminosas.
Também foi informado que um dos homens presos já possui passagens pela polícia, incluindo uma tentativa de homicídio, após ter trocado tiros com policiais.
*Texto de João Vitor Trindade com supervisão de Marcus Barreto