Polícia prende mais um suspeito por envolvimento na morte de engenheiro de Guaratinguetá

Crime aconteceu no dia 4 de junho, no bairro Jardim Paulista, zona oeste da capital paulista.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (16) mais um suspeito de envolvimento na morte do engenheiro e empresário de Guaratinguetá, Francisco Paulo De Sebe Filippo, de 57 anos. O crime aconteceu no dia 4 de junho, no bairro Jardim Paulista, zona oeste da capital paulista.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi capturado por policiais civis do 49º Distrito Policial (São Mateus) e levado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela condução do inquérito. A identidade dele não foi divulgada.

Francisco foi assassinado com um tiro na cabeça dentro de sua residência, uma mansão localizada em um dos bairros mais nobres de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram o imóvel à procura de objetos de valor. A suíte do casal foi revirada em busca de joias, relógios e dinheiro. O corpo do engenheiro foi encontrado caído no chão da cozinha.

Investigação

O principal suspeito de ter atirado na vítima, Wesllen Medeiros da Silva, foi morto em confronto com a polícia no dia 6 de junho, durante uma operação do Deic. Na mesma ação, outros dois homens foram detidos, mas liberados após audiência de custódia por não terem participado diretamente do crime.

Outro envolvido, identificado como Willian Alex Bueno, foi preso também no dia 6, no bairro de São Mateus, zona leste da capital.

Segundo a SSP, as investigações avançaram após a identificação de roupas utilizadas pelos suspeitos no dia do latrocínio, localizadas em imóveis diferentes durante diligências policiais. A Justiça decretou a prisão temporária dos investigados após solicitação da equipe do Deic.

Crime

O crime chocou a capital paulista pela violência e audácia. Francisco estava sozinho em casa no momento do assalto. Após o latrocínio, os criminosos fugiram no carro da vítima, que foi abandonado cerca de dois quilômetros do local. A esposa do engenheiro chegou em casa logo depois, acompanhada do filho de 5 anos, e encontrou a residência revirada.

Francisco Paulo De Sebe Filippo foi sepultado no dia 5 de junho no Cemitério Senhor dos Passos, em Guaratinguetá, sua cidade natal, no interior paulista.

A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS