A Polícia Civil prendeu um membro de uma quadrilha que sequestrou um homem de 72 anos em Taubaté. A prisão aconteceu na quinta-feira (31), depois de investigação.
A operação foi realizada pela Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem preso tem 27 anos e é membro de uma quadrilha de Itaquaquecetuba que sequestrou o idoso no bairro Jardim das Nações, em Taubaté.
Segundo apuração dos policiais, o grupo teria vindo para o Vale do Paraíba para realizar golpes conhecidos como “presente” e “controle”, que clona controle remoto de portas de lojas de shoppings e, após o fechamento dos estabelecimentos, os criminosos usam os controles clonados para furtar as lojas.
Durante a aplicação de um dos golpes, a idosa de 72 anos acabou sequestrada. Ela foi jogado para dentro de um carro e levado a um banco para realizar transações financeiras.
Familiares do idoso perceberam a ação e avisaram a polícia. A Deic tomou conhecimento do caso e pesquisou o veículo nos sistemas policiais, identificando o carro utilizado na ação criminosa, que foi encontrado no estacionamento de um shopping em Taubaté.
Um homem de 27 anos foi preso no local. Duas mulheres, que também participavam do sequestro, conseguiram fugir. Uma delas já foi identificada.
O caso segue sendo investigado.