A Polícia Civil prendeu um jovem, de 22 anos, que usava uma rede social de relacionamento para aplicar golpes e extorquir pessoas após marcar encontros amorosos. As vítimas identificadas até o momento foram coagidas a realizar transferências de R$1,5 mil até R$ 15 mil.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a polícia, os encontros eram marcados pelo aplicativo Grindr nas residências das vítimas. Após manter relação amorosa com as pessoas, o homem as mantinham em cárcere em suas casas e as obrigava a fazer transferências bancárias usando violência contra elas. O dinheiro era enviado em partes para diversas contas, somando valores altos.
Após investigações, o suspeito foi encontrado e preso na Avenida dos Estados, no bairro Vila Maria. Ele foi levado à delegacia onde foi reconhecido pessoalmente por três vítimas da extorsão.
O homem já tinha um mandado de prisão, expedido na última sexta-feira (21), além de ter registros anteriores do mesmo crime anos antes, quando ainda era adolescente. Segundo os registros policiais, ele é suspeito de extorquir outras duas pessoas na época, usando o mesmo golpe.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Há outras seis possíveis vítimas do suspeito na cidade.
O crime foi registrado como captura de procurado e extorsão no 1° Distrito Policial de São José dos Campos.