A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (16), o vigilante investigado por furtar várias salas do prédio comercial onde trabalhava em São José dos Campos, em julho deste ano.
Segundo os policiais, Reinaldo Santiago de Moura Ferreira, de 43 anos, foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal, que abordaram o carro do homem na zona sul da cidade. Durante a abordagem, o motorista apresentou um documento falso, o que fez com que fosse encaminhado para a delegacia.
No DP, ele foi identificado como procurado e vai responder por falsidade ideológica e furto. A Polícia ainda investiga se existem outros suspeitos envolvidos no caso.
A reportagem da TV Thathi SBT entrou em contato com o advogado da empresa que contratou Reinaldo. Ele informou que estão colaborando com a investigação e prestando apoio às vítimas.
Sobre o caso
O furto aconteceu na madrugada de 1 de julho. Imagens de uma câmera de segurança mostraram Reinaldo saindo de carro do prédio localizado no Jardim São Dimas, no Centro da cidade, com diversas caixas e sacolas contendo aparelhos eletrônicos. Ele era controlador de acesso do edifício.
Ao todo, 8 empresas foram furtadas. Na época, uma das vítimas contou à equipe de reportagem do jornal Tá na Hora Vale que teve um prejuízo de cerca de R$ 47 mil.