RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sete adolescentes são apreendidos por envolvimento em homicídio e roubo a motorista em Caraguatatuba

Crimes ocorreram entre agosto e setembro.

Sete adolescentes são apreendidos por envolvimento em homicídio e roubo a motorista de aplicativo em Caraguatatuba
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (30), sete adolescentes suspeitos de participação em crimes violentos registrados em Caraguatatuba.

Leia mais notícias da região aqui.

As ações fazem parte da Operação Anilíkios — termo grego que significa “menor de idade” —, que tem com o objetivo de combater atos infracionais que vêm causando comoção e insegurança na região.

Entre os casos investigados, está o roubo a um motorista de aplicativo ocorrido em agosto, na área central da cidade. Na ocasião, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista e um passageiro foram rendidos por um grupo armadoveja abaixo. Ao menos seis pessoas participaram do crime, que terminou com o roubo do veículo, celulares, documentos e cartões bancários.

Vídeo: Reprodução

Segundo o boletim de ocorrência, um dos cartões roubados foi utilizado logo após o assalto em uma loja de conveniência no bairro Perequê-Mirim. O carro foi encontrado dias depois pela própria família da vítima.

Dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento direto nesse roubo. Eles têm entre 16 e 17 anos e confessaram o crime, segundo a Polícia Civil.

Outro caso que motivou a operação foi um homicídio registrado no início de setembro, no bairro Travessão. Um homem foi espancado até a morte por um grupo estimado em cerca de dez pessoas, a maioria adolescentes. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, registrou a ação – veja abaixo.

Vídeo: Reprodução

A vítima teria sido acusada de cometer furtos na região, inclusive o roubo de uma bicicleta horas antes. O ataque foi realizado com pedras, pedaços de pau e barras de ferro, e a violência só parou após a intervenção de uma testemunha. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado à Casa de Saúde Stella Maris, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia seguinte.

Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta terça (30) por participação direta no homicídio. Outros dois suspeitos seguem foragidos. A Polícia Civil informou que todos os detidos passaram por exames médicos legais e foram encaminhados à Fundação Casa.

Os casos seguem em investigação para a localização dos demais envolvidos.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS