A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (30), sete adolescentes suspeitos de participação em crimes violentos registrados em Caraguatatuba.
Leia mais notícias da região aqui.
As ações fazem parte da Operação Anilíkios — termo grego que significa “menor de idade” —, que tem com o objetivo de combater atos infracionais que vêm causando comoção e insegurança na região.
Entre os casos investigados, está o roubo a um motorista de aplicativo ocorrido em agosto, na área central da cidade. Na ocasião, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista e um passageiro foram rendidos por um grupo armado – veja abaixo. Ao menos seis pessoas participaram do crime, que terminou com o roubo do veículo, celulares, documentos e cartões bancários.
Segundo o boletim de ocorrência, um dos cartões roubados foi utilizado logo após o assalto em uma loja de conveniência no bairro Perequê-Mirim. O carro foi encontrado dias depois pela própria família da vítima.
Dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento direto nesse roubo. Eles têm entre 16 e 17 anos e confessaram o crime, segundo a Polícia Civil.
Outro caso que motivou a operação foi um homicídio registrado no início de setembro, no bairro Travessão. Um homem foi espancado até a morte por um grupo estimado em cerca de dez pessoas, a maioria adolescentes. Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, registrou a ação – veja abaixo.
A vítima teria sido acusada de cometer furtos na região, inclusive o roubo de uma bicicleta horas antes. O ataque foi realizado com pedras, pedaços de pau e barras de ferro, e a violência só parou após a intervenção de uma testemunha. O homem foi socorrido pelo SAMU e levado à Casa de Saúde Stella Maris, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia seguinte.
Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta terça (30) por participação direta no homicídio. Outros dois suspeitos seguem foragidos. A Polícia Civil informou que todos os detidos passaram por exames médicos legais e foram encaminhados à Fundação Casa.
Os casos seguem em investigação para a localização dos demais envolvidos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



