RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ação integrada prende 10 pessoas e apreende armas, drogas e veículo furtado em São José dos Campos

Ação integrada prende 10 pessoas e apreende armas, drogas e veículo furtado em São José dos Campos

operação

Uma ação integrada do 3º Distrito Policial e da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos resultou na prisão de 10 pessoas e na apreensão de três adolescentes nesta quarta-feira, durante uma operação voltada à localização de veículos furtados e ao combate ao tráfico de drogas no município.

Leia mais notícias da região aqui.

As diligências tiveram início após investigações relacionadas a dois veículos furtados no fim de novembro. Os policiais conseguiram identificar o endereço onde um dos automóveis estava sendo ocultado. No local, um imóvel composto por três casas interligadas, foi encontrado um veículo furtado escondido dentro de um dos quartos.

Durante as buscas, as equipes apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha e haxixe, além de anotações relacionadas ao tráfico, balança de precisão, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, diversas munições, dois simulacros de arma de fogo e diversos objetos utilizados para arrombamento de veículos.

Também foram localizados um equipamento conhecido como “jammer”, utilizado para bloqueio de rastreadores veiculares, várias chaves de automóveis e duas placas de caminhões do estado do Paraná, o que reforça a suspeita de envolvimento do grupo em crimes patrimoniais, como furtos e roubos de veículos e cargas.

Segundo a polícia, os adultos presos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, associação criminosa armada, tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Já os adolescentes foram apreendidos por atos infracionais equivalentes aos mesmos crimes.

Todos os envolvidos foram encontrados no interior do imóvel no momento da abordagem. Apesar de negarem a propriedade dos objetos ilícitos, a polícia aponta que a dinâmica do local e a divisão dos materiais entre as residências demonstram vínculo entre os integrantes da associação criminosa.

Diante da gravidade dos crimes e da soma das penas previstas, não foi arbitrada fiança, e os adultos permaneceram presos à disposição da Justiça. Os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa de São José dos Campos.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e apurar a possível ligação do grupo com crimes de furto e roubo de cargas, além da análise dos aparelhos celulares apreendidos durante a operação.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS