A Polícia Civil de Jacareí capturou, na tarde de quarta-feira (4), um adolescente de 14 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio que aconteceu no final de janeiro. A apreensão foi realizada por agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em um condomínio de apartamentos na Estrada Teófilo Teodoro Resende, no bairro Campo Grande.
Leia mais notícias da região aqui.
Contra o jovem havia um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Jacareí. Durante a ação no imóvel, os policiais também cumpriram um mandado de busca domiciliar, resultando na apreensão de um par de tênis que será utilizado como evidência nas investigações.
O crime ocorreu na noite de 30 de janeiro, na Avenida Professora Olinda de Almeida Mercadante. Na ocasião, dois suspeitos em bicicletas abordaram um jovem de 24 anos para roubar seu celular. Durante a ação, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do tórax e precisou ser socorrida à Santa Casa de Jacareí.
Imagens de câmeras de monitoramento da Muralha Digital e o encontro das bicicletas utilizadas na fuga auxiliaram na identificação dos envolvidos. Segundo o boletim de ocorrência, as testemunhas descreveram que os autores eram jovens e usavam moletons escuros com capuz no momento do crime.
Após a captura, o adolescente foi conduzido à delegacia, onde a mãe do jovem acompanhou o registro da ocorrência. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa Serra da Mantiqueira, em São José dos Campos, onde permanecu à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



