Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de segunda-feira (29) após ser flagrado portando uma arma de fogo dentro de uma escola pública no bairro Campo do Galvão, em Guaratinguetá. O caso foi registrado como ato infracional equivalente ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Civil, agentes foram acionados após a direção da unidade de ensino receber informações de que um aluno estaria armado nas dependências da escola. Os policiais civis foram até o local e, com o apoio da equipe gestora, localizaram o estudante, que participava de uma aula do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Durante a abordagem, o adolescente foi revistado, mas inicialmente nada de ilícito foi encontrado com ele. Questionado sobre a denúncia, o aluno confessou que levava um revólver dentro da mochila. O armamento foi localizado: um revólver calibre .32, niquelado, com munição intacta. A arma estava em bom estado, mas sem numeração visível.
A polícia informou que o jovem já havia se envolvido em outro ato infracional no ano anterior, relacionado ao tráfico de drogas. Diante da gravidade da situação atual e do histórico anterior, foi determinada a internação provisória do adolescente na Fundação CASA, como medida para garantir a ordem pública e sua própria segurança.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



