A Polícia Civil identificou um adolescente suspeito de criar um perfil em rede social com ameaças de massacre na Escola Benedito Matarazzo, no bairro Jardim Paraíso, em São José dos Campos. O caso foi registrado nesta sexta-feira (12).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, a direção da escola acionou a polícia após tomar conhecimento de uma conta em uma rede social chamada “Assassino do Matarazzo”. No perfil, circulava a informação de que seria realizado um ataque aos alunos no dia 28 de agosto.
A investigação policial conseguiu rastrear o celular utilizado para criar a conta e identificou um adolescente como responsável. Com mandado judicial de busca e apreensão, os agentes foram até a residência do jovem, no Jardim Morumbi, e encontraram o aparelho.
De acordo com a polícia, o adolescente admitiu ter criado o perfil, mas alegou que não tinha a intenção de cometer nenhum ataque e que fez isso “para fazer graça”. Ele também disse que a conta foi deletada no dia seguinte à criação.
O celular foi apreendido para perícia e um novo boletim de ocorrência foi registrado. O adolescente e a mãe compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos, e um termo de declarações foi elaborado.
O caso segue sob investigação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



