A Polícia Civil investiga três adolescentes da Fundação CASA de São José dos Campos por tentativa de homicídio e ameaça após uma agressão ocorrida na noite de domingo (30), dentro do alojamento da instituição localizada no km 12 da Rodovia dos Tamoios.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, a situação começou após uma discussão por motivo banal entre quatro internos. Durante o desentendimento, três adolescentes teriam usado lençóis das camas para enforcar outro jovem, que chegou a ficar inconsciente por alguns instantes.
Quando recuperou a consciência, o adolescente agredido foi ameaçado pelos envolvidos, que teriam dito que voltariam a atacá-lo caso ele relatasse o ocorrido à coordenação.
Na tarde de segunda-feira (1º), durante atendimento psicológico, uma profissional identificou a gravidade das lesões e encaminhou o jovem para avaliação médica. Ele foi atendido inicialmente na UPA Putim e aguarda transferência para o Hospital Municipal.
Segundo a instituição, apesar da violência, os adolescentes não teriam agido com intenção de matar, mas buscavam “puni-lo” por não participar de um tumulto planejado dentro da unidade.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



