A Polícia Federal efetuou, na quinta-feira (14), a extradição de uma cidadã brasileira foragida da Justiça, suspeita de praticar crimes de extorsão contra diversas vítimas através de aplicativos de relacionamento. A mulher foi entregue ao sistema prisional em Guaratinguetá, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Federal, a investigada residia em Portugal e era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Guaratinguetá. A localização da suspeita foi possível graças ao apoio da cooperação policial internacional.
As investigações apontam que a mulher usava perfis falsos em aplicativos de namoro para atrair vítimas e, após conquistar sua confiança, aplicava golpes com pedidos de dinheiro sob ameaças ou manipulação emocional.
Após os trâmites legais de extradição, a suspeita foi trazida de volta ao Brasil e encaminhada a uma unidade prisional, onde aguardará o andamento do processo criminal em território nacional.
A Polícia Federal não divulgou detalhes sobre o número de vítimas ou o valor envolvido nos crimes, que seguem sob investigação.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



