Quatro cães da raça Cavalier King Charles Spaniel foram furtados na madrugada de quinta-feira (24) em uma residência no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba. A dona dos animais, uma mulher de 57 anos, acredita ter sido dopada antes do crime e suspeita de um casal que esteve na casa na noite anterior para prestar serviços.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, a moradora acordou por volta das 8h e percebeu que o portão lateral da casa estava aberto e que o cadeado havia sido retirado. Os cães estavam em um canil no quintal, separado por raça, e eram os únicos animais levados — outros cães e objetos da casa não foram furtados.
A vítima contou à polícia que, por volta das 21h da noite anterior, recebeu um casal identificado apenas como Daniel e Karina, contratados para fazer serviços de instalação e limpeza no imóvel.
Durante a visita, ela tomou um suco oferecido por um deles e, pouco tempo depois, passou a se sentir sonolenta e mal. Ela dormiu logo em seguida e acordou na manhã seguinte, o que a fez desconfiar de que tenha sido dopada, principalmente por não ter ouvido os cães latirem durante a ação.
A mulher relatou que a residência está em fase de mudança e, por isso, não possui câmeras de segurança. Imagens de uma câmera de um vizinho mostram um carro chegando na rua da residência. Depois disso, ele para em frente ao imóvel e duas pessoas entram na casa durante a madrugada. A gravação, no entanto, não permite identificar os suspeitos nem o modelo do veículo.
A Polícia Civil requisitou exame toxicológico para a vítima e investiga o caso como furto qualificado. O inquérito está em andamento no 2º Distrito Policial de Caraguatatuba.
Os cães são avaliados em até R$ 26 mil cada um.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



