Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e uma mulher, além da apreensão de cerca de 6 kg de entorpecentes, na tarde desta terça-feira (17), em Caçapava. A ação mobilizou equipes que realizavam patrulhamento de rotina no bairro Parque Residencial Eldorado.
Leia mais notícias da região aqui.
A ocorrência começou quando os policiais deram ordem de parada a um Ford Ka cinza, que prestava serviço de transporte por aplicativo. No momento da abordagem, um dos passageiros abriu a porta do veículo repentinamente e fugiu a pé por uma área de mata. Ele ainda não foi localizado.
Uma mulher que também estava no carro permaneceu no local. Com ela, os policiais encontraram uma mochila contendo uma grande quantidade de maconha, cocaína e crack. O motorista do aplicativo colaborou com a equipe e indicou o local onde havia iniciado a viagem.
Ao chegarem no endereço de origem da corrida, os policiais abordaram o morador da residência. Ele admitiu que guardava entorpecentes no quintal para quitar uma dívida com o crime organizado. No local, foi encontrado um tambor enterrado em uma horta que servia como esconderijo para o restante das drogas.
Na casa da mulher detida, os policiais localizaram mais porções de entorpecentes, anotações ligadas à contabilidade do tráfico, aparelhos celulares e R$ 646,55 em dinheiro. Ao todo, foram apreendidos cerca de 3 kg de cocaína, 2,4 kg de crack e 1,5 kg de maconha.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Caçapava como tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher e o morador da residência permaneceram presos à disposição da Justiça. O motorista do aplicativo foi ouvido como testemunha e liberado, já que não havia indícios de sua participação no crime.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



