RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comerciante é preso por porte ilegal de arma após reagir a tentativa de roubo em Potim

Segundo a Polícia Civil, o suspeito alegou ter sido abordado por dois homens em uma motocicleta e efetuou cerca de oito disparos com uma pistola calibre .45 registrada em seu nome.

Comerciante é preso por porte ilegal de arma após reagir a tentativa de roubo em Potim
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso na noite de quarta -feira (30), em Potim, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, após reagir a uma tentativa de roubo na Avenida Zumira de Proença. Segundo a Polícia Civil, o suspeito alegou ter sido abordado por dois homens em uma motocicleta e efetuou cerca de oito disparos com uma pistola calibre .45 registrada em seu nome.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma denúncia de tentativa de assalto. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o homem escondido em uma área de mata próxima. Ele se apresentou como atirador esportivo e estava com a arma em mãos. Os agentes ordenaram que ele guardasse a pistola e se entregasse, o que foi feito voluntariamente.

Ainda segundo o relato do suspeito à polícia, ele havia acabado de fazer uma entrega em seu comércio e retornava para casa quando foi abordado por dois indivíduos armados. Ao descer do veículo, sacou a arma e fez os disparos para “intimidar” os criminosos, que fugiram do local. Em seguida, ele se escondeu no matagal e acionou a PM.

A polícia recolheu cinco cápsulas deflagradas no local do fato. A arma, uma pistola calibre .45, estava com dois cartuchos íntegros e foi apreendida. Apesar de o homem possuir documentação da arma e uma guia de tráfego, a autoridade policial entendeu que ele fazia uso irregular do armamento, já que não se dirigia a um estande de tiro.

A prisão em flagrante foi decretada com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de uso restrito. A autoridade policial também determinou que o caso seja investigado para apurar se houve legítima defesa e outras circunstâncias do ocorrido.

Os suspeitos pelo roubo não haviam sido identificados até a publicação da reportagem.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS