Uma criança de 2 anos morreu nesta sexta-feira (12) após suspeitas de ter sido vítima de maus-tratos. Ela morava em Cruzeiro e estava internada no Hospital Regional de São José dos Campos desde terça-feira (9). A confirmação do óbito ocorreu por volta de 11h25, quando o pai do bebê confirmou o falecimento à polícia.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o bebê sofreu graves lesões em casa. A mãe da vítima alega que os machucados eram decorrentes de uma queda acidental no banheiro. No entanto, após avaliação médica, o diagnóstico apontou causa externa, com possíveis traumatismo, além de ferimentos e múltiplas manchas roxas pelo corpo.
A Polícia Militar foi acionada na terça-feira à noite para atender a ocorrência de suspeita de maus-tratos no hospital. No local, constataram que a criança tinha múltiplas lesões, incompatíveis com o relato da mãe.
Diante do caso, a Polícia Civil abriu investigação formal contra a mãe, o pai biológico e o padrasto da vítima. A polícia pediu também exame de necropsia no IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registro no 3º DP de São José dos Campos como morte suspeita e morte súbita, sem causa determinante aparente. Os suspeitos pelo crime respondem por maus-tratos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



