Uma briga entre alunos por causa de um jogo de futebol terminou em violência na saída de uma escola de Taubaté e mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (18). A ocorrência aconteceu em frente a uma escola estadual no bairro Independência. Dois adolescentes e um adulto ficaram feridos e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, o conflito começou após um desentendimento entre dois adolescentes, ambos alunos da escola, ocorrido no dia anterior. Um deles, de 15 anos, voltou ao local acompanhado do irmão, de 21 anos, e de um cunhado, de 30, para “tirar satisfação” com o outro adolescente, de 17.
Quando o trio se aproximou, o jovem de 17 anos, que estaria com uma faca, teria reagido e golpeado o rapaz de 21 anos. Na sequência, o cunhado da vítima, que levava um martelo, desferiu golpes no adolescente armado, tentando desarmá-lo.
Ambos os feridos foram socorridos para unidades de saúde — um deles para o Hospital Regional e o outro para a UPA Central. Até o fim do registro da ocorrência, os dois ainda recebiam atendimento médico e não haviam sido ouvidos pela polícia.
No local da ocorrência, compareceram policiais militares, o adolescente de 15 anos e a irmã dele, que atua como sua curadora legal, além do homem de 30 anos envolvido na confusão. Eles prestaram depoimento e foram liberados. O martelo utilizado na briga foi apreendido e será encaminhado para perícia.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como ato infracional e crime de lesão corporal e encaminhará o caso para investigação detalhada.
O Portal THMais entrou em contato com a Secretaria de Ensino do Estado e atualizará a reportagem assim que receber um posicionamento.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



